Vereador Elizeu Rocha vence mais uma luta na saúde de Ribeirão

Laboratório de análises clínicas em UPA beneficiará profissionais e população
Vereador Elizeu Rocha vence mais uma luta na saúde de Ribeirão

Fotos: Aline Pereira / Divulgação Assessoria

Cansado de ver e ouvir relatos de pacientes esperando mais de 6 horas pelo resultado de exames laboratoriais nas unidades de saúde, principalmente na UPA da Treze de Maio, o vereador Elizeu Rocha (Progressistas) enviou um requerimento no início de maio de 2017 cobrando a prefeitura “providências imediatas para que fossem elaborados estudos para contratação de clínicas, hospitais e/ou laboratórios com vistas à solução na demora ao atendimento e realização de exames no município”.

Hoje, mais de um ano depois, a UPA – Unidade de Pronto Atendimento da Treze de Maio implantou um laboratório de análises clínicas e entrega os laudos em até 40 minutos, garantindo mais agilidade tanto para médicos, quanto para os pacientes.

A luta é antiga, Elizeu Rocha acompanhou a construção da unidade enquanto Conselheiro Municipal de Saúde, tempo em que atuou por 8 anos, período em que já buscava a máxima qualidade em atendimento aos usuários do SUS.

Agora, o vereador Elizeu Rocha comemora o novo laboratório, mas ressalta que ainda existe muito a ser melhorado. “Eu fico muito feliz em saber que uma luta minha em prol da população que utiliza o serviço do SUS foi vencida. Era desumano saber da demora, muitas vezes o paciente com dor, unidade lotada e ainda ter que esperar horas e horas para saber o resultado. Por lá, assim como em todo Brasil, existe muito a ser feito, é necessário melhorar em muitas coisas e minha luta não para. Vou trabalhar incansavelmente para que os pacientes da rede pública tenham cada vez mais dignidade em seus atendimentos médicos”, conclui.

Por Assessoria Elizeu Rocha